Resultado do 2° Dia do WorkShop
Dobramos Santa Bárbara que foi ensinada por Juan Felipe.
Baseada no livro Santo de Casa Dobrando com Devoção
dos autores Nunes, Galvão e Young.
A festa de Santa Bárbara é celebrada na Igreja Católica e na Igreja Ortodoxa. A festa é celebrada no dia 4 de Dezembro de cada ano.
Cálice de Santa Bárbara: o cálice de Santa Bárbara simboliza a comunhão e a remissão dos pecados pelo sangue de Cristo na cruz. Simboliza também a conversão de Santa Bárbara ao catolicismo e sua proteção em favor dos agonizantes e moribundos, recordando que os devotos fiéis e sinceros tem a promessa de não morrerem sem os sacramentos.
A Espada de Santa Bárbara: a espada que aparece nas mãos de Santa Bárbara representa o instrumento de seu martírio. Ela foi degolada pelo próprio pai. Também é um símbolo de sua fé inabalável em Jesus Cristo. Porém, não é exclusivo da santa. A espada também representa a inimizade dos incrédulos que torturaram Santa Bárbara.
A Palma: a palma na imagem de Santa Bárbara simboliza o seu martírio e de muitos santos que deram a vida por causa do evangelho. A Igreja usa a palma como símbolo da vitória de Cristo sobre o pecado e da vitória de todos os santos sobre a morte.
A Coroa de Santa Bárbara: a coroa de Santa Bárbara simboliza a coroa da vitória em Cristo, bem como sua grandeza como cristã, apesar de ter vivido como uma pessoa comum. Também representa a coroa da vida, a recompensa eterna para os crentes e fies que morreram martirizados.
Fonte:https://cruzterrasanta.com.br/significado-e-simbolismo-de-santa-barbara/64/103/
Nenhum comentário:
Postar um comentário