domingo, 14 de julho de 2024

Desafio de Aniversário

De 16 de junho a 16 de julho

Boneca Tulip-chan.
Autor: Kyoko Tsujimotokyo.


A tulipa pertence ao gênero das angiospermas e faz parte da família das liliáceas, possui cores e formas variadas e uma única flor solitária que é formada por seis pétalas. A espécie é originária da Turquia e foi levada até os Países Baixos pelo botânico Conrad Von Gesner por volta de 1560, se tornando a grande paixão dos holandeses e a quarta maior fonte de renda do país.

O nome da espécie foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend que, posteriormente, foi afrancesada para tulipe, relembrando uma espécie de chapéu ou adorno que os homens do oriente médio usam na cabeça até os dias de hoje e considerando a forma da flor invertida. Algumas referências defendem que as tulipas são originárias da China e transportadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia nos anos seguintes. De qualquer forma, o cultivo do bulbo teve fácil adaptação na Holanda e é por esse motivo que a planta fez tanto sucesso no país, sendo a cidade de Lisse a área mais antiga de cultivo da espécie.

Essa flor é ornamental, muito cultivada por conta da sua beleza, utilizada nas áreas de decoração e paisagismo, conhecida também como mensageira da primavera e podendo atingir de 30 a 60 cm de altura.

Fonte e leia mais em:
https://cooperflora.com.br/voce-conhece-a-verdadeira-origem-das-tulipas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário